13/01/2014

Por norma, na nossa vida, quando alguém precisa de ajuda, há palavras que tentamos dizer para consolar um coração despedaçado pela dor, uma alma abatida ou um espírito perturbado pelos diversos problemas que nos vão surgindo. Só que, por vezes, chegamos a um ponto, em que somos provados e confrontados com as mesmas palavras que um dia pronunciámos. Há lutas que temos de ultrapassar para que nos possamos tornar mais fortes. Devo admitir que me encontro num caminho cuja luta me parece difícil, e então tento refugiar-me em outra coisa ou várias coisas para que eu não fale sobre isso. Mas penso que não seja assim que se resolve. A palavra que me surge neste momento é: HEBREUS-CAPITULO-11 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. 3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Se vários homens e mulheres, assim como eu enfrentaram coisas ainda mais perigosas e mais difíceis que eu, porque haveria então eu de me esconder das lutas? Devo então enfrentá-las, mas reconhecendo que não sou eu quem determina a vitória. É Deus que sabe o princípio, o meio e o fim de todas as coisas. Ele permite que as lutas possam surgir para nos provar. Quero ser corajoso, e admitir perante Ele as minhas lutas porque, de qualquer das formas, Ele sabe quais são elas. "Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe." Salmo 139:12-13 Sim, nada é encoberto a Deus, e Jesus o disse mesmo quando veio ao mundo. Mas na palavra também está escrito: "... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16 E nós somos justificados, não pelas nossas obras, mas pela fé em Jesus Cristo. Somos limpos não porque merecemos, mas porque Jesus carregou todas as nossas transgressões com Ele, ao morrer naquela cruz. Deus prova o seu amor para connosco, em que deu Jesus Cristo, Seu Filho, para que morresse por nós. E amando-nos incondicionalmente, ele importa-se com as nossas dificuldades. Assim, se há alguém que não se sinta de todo correcto, achegue-se a Deus, e Ele nos receberá e acariciará com todo o carinho, e ajudar-nos-á a passar pelas provas que temos de suportar. Mas lembra-te, nem sempre é no nosso tempo, mas é no perfeito tempo d'Ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Devemos adorar o Espírito Santo?"

Devemos adorar o Espírito Santo?" Resposta: Sabemos que só Deus deve ser adorado. Só Deus exige adoração, e só Deus merece adoração. A...