26/01/2014

A Autoridade Maior

"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28:18).
Muitas vezes procuramos pessoas importantes, na expectativa de receber algum benefício -- um bom emprego, uma doação generosa, uma facilidade para alcançarmos os nossos objectivos.
As pessoas importantes, mesmo sendo as nossas amigas, muitas vezes falham, muitas vezes esquecem-se, muitas vezes podem tratar-nos com indiferença, muitas vezes podem ignorar-nos completamente. Mas... o Senhor nunca falha, o Senhor nunca se esquece, o Senhor jamais nos ignora, jamais deixa de nos estender as mãos sempre que O buscamos com fé e submissão.
Ele deve ser a "autoridade" máxima das nossas vidas, a primeira Pessoa a procurarmos nas horas das aflições, das angústias, das grandes necessidades, da alegria, da felicidade e regozijo.
Não há homens mais importantes do que Deus, não há autoridade que seja mais poderosa do que Deus, não há Amigo que seja mais amigo que o nosso amado Deus. Ele é tudo para nós e podemos procurá-lo a qualquer hora do dia e da noite.
Ele nunca estará ocupado, nunca estará em reunião, nunca estará a viajar a negócios, nunca deixará de nos receber de braços abertos e perguntar-nos: "Que queres que Eu te faça?".
Ele é o nosso Bom Pastor, o nosso Conselheiro em qualquer circunstância, o Príncipe que encher-nos-á de paz e tranquilidade.
Em quem estás a colocar a tua confiança, em homens ou no Senhor?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Devemos adorar o Espírito Santo?"

Devemos adorar o Espírito Santo?" Resposta: Sabemos que só Deus deve ser adorado. Só Deus exige adoração, e só Deus merece adoração. A...