05/12/2010

Orai sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17).

"A maior preocupação do diabo é impedir que os cristãos orem. Ele não teme o estudo sem oração, nem a obra sem oração e nem a religião sem oração. Ele ri do nosso trabalho, zomba da nossa sabedoria, mas, treme quando oramos." (Samuel Chadwick)

"Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar." (Charles Spurgeon) 

"O homem que conseguir mobilizar um cristão a ir a igreja para orar fará a maior contribuição para a história da evangelização do mundo." (Andrew Murray)

- - - 

Este é o grande segredo de uma vida espiritual abundante e vitoriosa - a oração. Não somos fortes porque não oramos, não somos perseverantes porque não oramos, não realizamos os nossos sonhos porque não oramos, sentimo-nos solitários porque não oramos, a nossa vida está repleta de frustrações e decepções porque não oramos. O Senhor prometeu-nos grandes coisas e todas elas continuam à nossa disposição, mas, porque não as recebemos? Porque não oramos como devíamos. Quantas vezes já ouvimos alguém dizer: "A oração move a mão de Deus"? Quantas vezes já lemos o versículo: "Tudo que pedirdes, em oração, crendo, recebereis"? Quantas vezes reflectimos na palavra: "Pedi e vos será dado"? E, se sabemos de tudo isso, por que continuamos vazios e sem direcção? Porque não abandonamos, ainda, a indiferença?

Por que não vamos, com ousadia e coragem, em direcção aos obstáculos à nossa frente com a mesma determinação de Davi: "Eu vencerei, na força do Senhor"? Se queremos ter uma vida melhor, mais abençoada e mais vitoriosa, precisamos ter mais tempo diante do Senhor, para buscar a Sua direcção, a Sua graça e a Sua unção. Se orarmos muito, teremos muito poder e se orarmos pouco ou nada, continuaremos fracos  e sem força  espiritual

silvi
Domingo, 5 de Dezembro de 2010

5 comentários:

  1. Muito obrigada pelo estudo. Foi muito útil. Hoje vou falar à igreja sobre oração. valeu. abçs

    ResponderEliminar
  2. DEUS, ME ENSINA A ORAR, CONHECER TUA PALAVRA VIVA,A CADA DIA QUANDO LOUVAMOS, FICAREMOS MAIS FORTIFICADOS, SÓ TE PEÇO CONHECIMENTO, SABEDORIA E INTELIGÊNCIA, ME LEVE A SUA RETIDÃO, NÃO FAÇA QUE EU DESVIE NEM PRA DIREITA NEM PARA ESQUERDA, QUE EU SEMPRE ANDO PARA FRENTE, POIS SUA PALAVRA É FORTE, TÚ ÉS O DEUS DO IMPOSSÍVEL, SÓ TEMEREMOS A TÍ, DEUS , SEIO QUE ESTAIS VENDO O QUE EU ESTOU DIGITANDO, SÓ QUERO QUE TÚ ME GUARDE,ME LIVRA ME CUBRA COM O SEU MANTO SAGRADO, ME BANHE COM O TEU SANGUE, QUE OS INIMIGOS VISÍVEIS E INVISÍVEIS NÃO TENHAM PODER SOBRE MIM,E QUE NADA VENHA ME ATINGIR, GUARDA A MINHA FAMÍLIA DE TODOS OS MALES, ME PROTEJA COMO PROTEGESTE PAULO E SILAS, É O QUE EU TE PEÇO, AMÉM!!

    ResponderEliminar
  3. Amém. a Oração sempre foi e sempre sera a chave da vitoria, sempre falo nas minhas oportunidades que a oração é a bateria do crente,quanto mais o crente ora mais cheia fica pra ajudar os que precisam, como sou feliz em poder orar . Deus na sua imensa gloria e paz da parte de jesus abençoe ao escritor e todos que lerem e praticarem a oração.

    ResponderEliminar
  4. Por isso o motivo de orar sem cessar como diz o apóstolo Paulo

    ResponderEliminar

Devemos adorar o Espírito Santo?"

Devemos adorar o Espírito Santo?" Resposta: Sabemos que só Deus deve ser adorado. Só Deus exige adoração, e só Deus merece adoração. A...