22/04/2010

Escolhe os teus pensamentos com cuidado

Tu tens uma escolha quanto ao que vais ou não vais aceitar na tua mente. Tu podes escolher levar cada pensamento cativo e ter em  ti o mesmo sentimento que houve também em Jesus (Filipenses 2:5) ou podes  permitir que o diabo te alimente com mentiras e tome conta da tua vida Todo o pecado começa com um pensamento na mente. Porque dentro do coração dos homens, é de onde proce­dem os maus desígnios: a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia a inveja, a blas­fêmia, a soberba, a loucura (Marcos 7:21-22). Se tu não assumires o controle  da tua mente o diabo assumirá.

É por isso que tu deves ser prodente em veres o que permi­te que entra na tua mente. Que programas de televizão tu assistes? Que revistas e livros tu lês? Que músicas, programas de rádio ou CDs tu ouves? Eles enchem a tua mente de pensamentos rectos e alimentam o teu espírito para que tu te sintas enriquecida, esclarecida, em paz e aben­çoada? Ou pelo contrário, eles desgastam-te fazendo-te sentires vazia, confusa ansiosa ou temerosa? Porque Deus não é de confusão, e sim de paz (1 Coríntios 14:33) Quando enchemos a nossa mente da Palavra de Deus e de bons livros e revistas escritos por pessoas nas quais o Espírito de Deus habita, e ouvimos músicas que o louvam e glorificam, não deixamos espaço para a propaganda do diabo.

Se tu queres determinar se os teus pensamentos são do diábo ou do Senhor pergunta a ti mesma Eu escolho ter estes pensamen­tos? Se a resposta for negativa então provavelmente são do diabo. Vê de onde isso está a vir. Em vez de te culpares por teres pensamentos impuros diz ao diabo que saia da tua cabeça pois tu não vais crer que a tua alma seja caixote para o lixo dele. Declara que tu  tens  a mente de Cristo e que não darás ouvidos a qualquer coisa que não esteja de acordo com a Palavra de Deus (1 Corintios 2:16)

1 comentário:

  1. Olá! Paz do SENHOR irmã!
    Soube que és amiga da ágata e da andreia e fiquei muito feliz por teres passado pelo meu blog! Espero que te tenha agradado!
    Fique a vontade para voltar sempre que quizer!
    Gostei muito do seu também!
    Tem poemas lindos!
    Que Deus possa continuar a usar-te na escrita!

    Abraço!

    ResponderEliminar

Devemos adorar o Espírito Santo?"

Devemos adorar o Espírito Santo?" Resposta: Sabemos que só Deus deve ser adorado. Só Deus exige adoração, e só Deus merece adoração. A...