09/07/2013

Para pensar

Para pensar Retirado do livro Kenneth E Hagin A Palavra de Deus Um Remédio Infalível A grande fé do centurião Mateus 8 tem mais a dizer sobre a disposição de Deus para curar. Ele nos mostra, também, o que Deus considera como grande fé. Grande fé é confiança na Palavra à parte das circunstâncias naturais que A contradizem. Incline seus ouvidos para o que Deus está falando sobre curar nesses versículos. Você verá que o criado do centurião foi curado por causa do que o centurião disse das palavras que ele proferiu. As palavras que você fala podem determinar se você receberá sua cura ou não. Por quê? Porque as palavras demonstram sua fé. MATEUS 8.5-13 5 E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe 6 E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado. 7 E Jesus lhe disse: Eu IREI e lhe DAREI SAÚDE. 8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, MAS DIZE SOMENTE UMA PALAVRA, e o meu criado sarará, 9 Pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz. 10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel ENCONTREI TANTA FÉ. 13 Então, disse Jesus ao centurião: VAI, E COMO CRÊS-TE TE SEJA FEITO. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou. O que Jesus disse ao centurião sobre a cura de seu criado? Novamente, disse: Eu... lhe darei saúde. Ele não disse: “Eu não lhe darei saúde”. E Ele nunca disse: Eu não darei saúde a quem crê nEle e vem a Ele, com fé, para ser curado. Você notará que a resposta do centurião foi cheia de fé. Suas palavras demonstraram sua fé. Ele disse a Jesus: DIZE SOMENTE UMA PALAVRA, e o meu criado sarará (v. 8). O centurião inclinou seus ouvidos às razões de Jesus! E Jesus observou suas palavras e viu nelas tanta fé! O que é grande fé? O ingrediente para tanta fé encontra-se na resposta do centurião: DIZE SOMENTE UMA PALAVRA. Grande fé é simplesmente fé na Palavra de Deus. Assumir Deus através de Sua Palavra. Grande fé é falar da Palavra de Deus com fé e agir apoiado nEla. Deus quer que tenhamos tão grande fé em Sua Palavra quanto teve o centurião nas palavras de Jesus. Deus quer que tenhamos confiança na autoridade e integridade de Sua Palavra. Por causa da grande fé do centurião, Jesus pôde dizer-lhe: Vai, e como creste te seja feito (v. 13). E o criado do centurião foi curado na mesma hora. Hoje, Jesus está dizendo para cada um de nós: “Vá, e como creu lhe seja feito”. Apenas vá, e aquilo que você está confiando a Deus será feito tão logo você aja com fé, apoiado na Palavra de Deus. Como eu disse, Deus não favorece mais um do que outro, pois Ele não faz acepção de pessoas. Porém, Deus favorece todo aquele que se compromete a acreditar em Sua Palavra e a agir apoiado nEla. Deus nos disse, em Provérbios 4.20, para atentar às Suas palavras e inclinar nossos ouvidos às Suas razões. O benefício e resultado de inclinar seus ouvidos à Palavra de Deus é a grande fé. A grande fé recebe cura, saúde e vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Devemos adorar o Espírito Santo?"

Devemos adorar o Espírito Santo?" Resposta: Sabemos que só Deus deve ser adorado. Só Deus exige adoração, e só Deus merece adoração. A...