08/07/2013

o mestre pianista

O Mestre Pianista "Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia" (Salmos 25:4, 5). "A alma humana é como um piano de cauda maravilhosamente construído, um instrumento magnífico. Porém, a qualidade da música que vem dele depende totalmente de quem está no teclado. Se o pianista que está à frente das teclas é um mestre, serás arrebatado por belas melodias. Mas, deixa um gorila apertar as teclas do piano e o resultado será um som caótico e um dano real para o instrumento." Quando a nossa vida está entregue nas mãos do Senhor, o brilho da Sua presença é notado por todos à nossa volta. As nossas palavras soam como notas afinadas e agradáveis aos que nos ouvem e as nossas atitudes encantam aos que nos conhecem. Somos filhos de Deus e, por isso, devemos glorificar o Seu nome e testificar do Seu amor. Quando andamos por caminhos errados, longe da presença e da direcção de Deus, a música das nossas vidas é desafinada e estridente, sem beleza e sem atractivo, de forma a desagradar e afugentar àqueles que nos querem bem. Não temos o Senhor Jesus como Mestre Pianista e sim o mundo, que nada oferece, que nada constrói, sem beleza alguma. Se o Senhor é o Pianista das nossas almas, andamos nos Seus caminhos, percorremos as veredas da verdade e das vitórias, chegamos sempre ao destino almejado -- a felicidade. Que escolha pretendes fazer: Apresentar-te-ás a Cristo, o Mestre Pianista, que produzirá a bela música da tua vida, Ou vais apresentar-te ao pecado, com a discórdia e a destruição que ele produz? Eu já escolhi --diariamente espero que o Mestre Pianista Jesus venha embelezar a minha vida com as Suas belas canções.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Devemos adorar o Espírito Santo?"

Devemos adorar o Espírito Santo?" Resposta: Sabemos que só Deus deve ser adorado. Só Deus exige adoração, e só Deus merece adoração. A...