21/04/2014

A desobediência que faz perder bênçãos

NÚMEROS-CAPITULO-20
1 Chegando os filhos de Israel, toda a congregação, ao deserto de Zim, no mês primeiro, o povo ficou em Cades; e Miriã morreu ali, e ali foi sepultada.
2 E não havia água para a congregação; então se reuniram contra Moisés e contra Arão.
3 E o povo contendeu com Moisés, dizendo: Quem dera tivéssemos perecido quando pereceram nossos irmãos perante o SENHOR!
4 E por que trouxestes a congregação do SENHOR a este deserto, para que morramos aqui, nós e os nossos animais?
5 E por que nos fizestes subir do Egito, para nos trazer a este lugar mau? lugar onde não há semente, nem de figos, nem de vides, nem de romãs, nem tem água para beber.
6 Então Moisés e Arão se foram de diante do povo à porta da tenda da congregação, e se lançaram sobre os seus rostos; e a glória do SENHOR lhes apareceu.
7 E o SENHOR falou a Moisés dizendo:
8 Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.
9 Então Moisés tomou a vara de diante do SENHOR, como lhe tinha ordenado.
10 E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
11 Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
12 E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
Recebendo o Senhor Jesus Cristo nas nossas vidas, temos a salvação que se traduz na vida eterna, por causa do sacrifício que Deus fez por nós na cruz. Mas, para além da vida eterna que tem aquele que recebe Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas, podemos desfrutar das bênçãos maravilhosas que Ele promete na Sua Palavra.
No entanto, quando Ele nos dá uma ordem específica e não a cumprimos como Ele nos pediu que fizéssemos, corremos o risco de perder a bênção que Ele nos poderia dar se tivéssemos sido obedientes em determinadas situações ou atitudes.

Sem comentários:

Enviar um comentário