19/08/2010

Vida plena de Vitórias

“A Tua Palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama” (Salmos 119:140)

Pouca Palavra e pouca oração dá uma vida espiritual morta.
Muita Palavra com pouca oração dá uma vida fraca e doente.
Muita oração e pouca Palavra dá uma vida emocional.

Porém, uma medida completa de oração e Palavra, todos os dias, dá uma vida saudável e poderosa. Como está a nossa vida espiritual? Temo-nos aplicado à leitura das Escrituras? Tem sido a Bíblia o nosso manual de fé e esperança? Temos buscado na Palavra de Deus o alimento diário para nossas vidas? Temos procurado, de igual modo, manter um bom relacionamento com o Senhor, buscando sua direcção para tudo o que fazemos?

Quando colocamos no altar de Deus as nossas dúvidas, as nossas necessidades, os nossos sonhos de felicidade, sabendo esperar com paciência por Sua resposta, não corremos o risco de tomar atitudes precipitadas ou equivocadas e guardamos no coração a certeza de que receberemos as bênçãos almejadas no tempo certo do Senhor. Se relaxamos em nossas vidas de oração ou leitura da Escritura, ou em ambas, perdemos a alegria verdadeira do Senhor, não desfrutamos a vida abundante para nós preparada, não percebemos as grandes coisas que Deus faz ao nosso redor e, mesmo sabendo que o Senhor Jesus está próximo a nós, nos sentimos muito distantes dele. Os filhos de Deus têm prazer em ouvir os ensinamentos do Pai, vêem seu espírito transbordar com tudo o que Ele fala, regozijam-se por estar na presença do Senhor e se sentem felizes pelo privilégio de poder conversar com Ele, a todo momento, em oração. Se tu queres ter uma vida plena de vitórias, deixa que o Senhor a governe, buscando em oração e no estudo da Palavra, cada um dos passos que deverás dar.

1 comentário:

  1. De facto as palavras que escreveste são tudo aquilo que o povo de Deus precisa reflectir e meditar. Precisamos balancear a leitura da Bíblia com oração e vice versa. É maravilhoso ouvir a voz de Deus através da leitura das Escrituras Sagradas e também falar com Ele através da nossa oração. A intimidade com Deus requer dedicação e uma entrega total da nossa parte!

    E tal como disseste, devemos ser pacientes e esperar por aquilo que Deus tem para as nossas vidas. O erro de muitos cristãos é que ainda não adquiriram a confiança necesária para esperar as bençãos queo Pai quer dar a cada um dos Seus filhos.

    Que Deus continue a abençoar-te e a usar-te. Beijinhos. Ágata.

    http://retratobelezafeminina.blogspot.com
    http://tribojesus.blogspot.com

    ResponderEliminar

Devemos adorar o Espírito Santo?"

Devemos adorar o Espírito Santo?" Resposta: Sabemos que só Deus deve ser adorado. Só Deus exige adoração, e só Deus merece adoração. A...