08/07/2010

O Espirito Santo

O Espírito Santo

O Espírito Santo, sendo a terceira pessoa da Trindade, tem personalidade. Ele é uma Pessoa muito sensível (apesar de ser forte e poderoso) que não coabita com o pecado. O Espírito de Deus é o Espírito Santo. Se ele é Santo, Ele é puro, sendo assim, o Espírito que é Santo, só pode habitar num Templo santificado (as nossas vidas lavadas e remidas no sangue de Jesus). Deste modo, o Selo do Espírito Santo só poderá permanecer na vida daqueles que optarem por viver uma vida longe da corrupção do mundo. Quando nos distanciamos de Deus, o Espírito Santo começa a afastar-se de nós. Se uma pessoa nega Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor, o Espírito Santo desmarca essa pessoa.

Resumindo: o Espírito Santo só poderá habitar na vida daqueles que reconhecerem Jesus como seu único e suficiente salvador. Por vezes, ainda com o nosso descompromisso, a sua marca permanece, no entanto, o poder do Espírito Santo não é tão eficaz. Mas quando o rejeitamos (a Jesus), o Espírito Santo abandona-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Devemos adorar o Espírito Santo?"

Devemos adorar o Espírito Santo?" Resposta: Sabemos que só Deus deve ser adorado. Só Deus exige adoração, e só Deus merece adoração. A...