06/05/2014

Olhar Para Os Raios De Sol Ou Para As Sombras?

"Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:62).
Porque estamos sempre a murmurar e a queixarmo-nos das lutas e problemas? Porque é que as nossas vidas parecem estar a afundar no mar das dúvidas e incertezas? Porque é que tem sido mais fácil perder as esperanças do que confiar plenamente? Porque é que temos rejeitado a Cristo em vez de abrir o coração para que Ele possa entrar?
Provavelmente nós espiritualmente estamos virados para a sombra e não para o clarão do sol que nos quer mostrar que a vida é bela e que somos mais que vencedores. É possível que, para nós, seja mais fácil aceitar o fracasso que perseverar e lutar pelos nossos sonhos e anseios de conquistas. Talvez seja mais cômodo sentarmo-nos e chorarmos pelas nossas desilusões do que esforçarmo-nos e cansarmo-nos, seguindo em frente até atingir as nossas metas e objectivos.
Não queremos ver sombras, nem escuridão, nem trevas.
Queremos ver a luz, queremos ver o dia ensolarado, queremos ver Jesus, a Luz do mundo!
Quando entregamos a vida ao Senhor, acostumamo-nos a olhar para os raios de sol do Seu amor; deleitamo-nos nos raios de sol da Sua graça incomparável; regozijamo-nos nos raios de sol da verdadeira felicidade que dá aos que Nele confiam. E a má sorte fica para trás; e as decepções ficam para trás; e a tristeza fica para trás; e tudo de mau que o mundo oferece... fica para trás!
O Senhor ensinou-nos que não devemos olhar para trás. E assim devemos fazer -- olhar para a frente, para a vitória, para a felicidade, para a vida eterna com Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Devemos adorar o Espírito Santo?"

Devemos adorar o Espírito Santo?" Resposta: Sabemos que só Deus deve ser adorado. Só Deus exige adoração, e só Deus merece adoração. A...