04/02/2014

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" (Eclesiastes 9:10)
Vamos trabalhar para o senhor e saír do nosso comodismo e conforto.  a sua vinda está próxima. Façamos a sua obra enquanto é tempo.
Às vezes podemos estar parados, a aquecer o banco da Igreja que frequentamos porque temos muitas coisas para fazer, assim pensamos. Ou talvez porque não temos jeito para nenhuma actividade da Igreja. Ou porque ainda não descobrimos qual é a área em que melhor nos encaixamos.
Seja qual for a razão e, ainda que não tenha sido aqui citada, uma coisa é certa: não é ficando sentado no banco que se entende qual é a vontade do Senhor para nós, não é ficando à espera de descobrir que chegamos a algum lugar. A primeira atitude é dobrar os nossos joelhos ao Senhor e perguntar-lhe em que área ou de que forma podemos serví-Lo. Pode ser no louvor, pode ser em partilhar a palavra, pode ser em oração. Na Igreja há muitas coisas que podemos fazer para servir ao Senhor. Mas se não te sentes preparado, mesmo que o Senhor tenha falado ao teu coração, então lembra-te de Moisés, e do que o Senhor lhe disse quando o chamou para libertar Israel do Egipto:
"Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar. Então se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração." Êxodo 4:10-14
O Senhor dá-te sempre algum dom e/ou alguma característica que te permita serví-lo em qualquer lugar, não só na Igreja. Sempre que tiveres oportunidade de O servir, fá-lo. E mesmo que não te pareça uma boa oportunidade, mesmo assim fá-lo. Não sabes se, por ventura, poderás chamar a atenção para alguém que também venha a aceitar o Senhor na sua vida, por causa do teu testemunho ou das tuas acções.
E lembra-te, se achares que a tarefa na qual estás a trabalhar não tem tanta notoriedade quanto gostarias, não te importes. Aquele para quem essa tarefa é, vê todas as coisas. Não esperes a aprovação de homens para que possas trabalhar, mas procura a aprovação de Deus, fazendo a Sua obra, com o melhor que tens em ti, e com os dons e as capacidades que Ele te dá. Tudo seja feito para honra e glória de Deus.
"E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. I Coríntios 12:28-31

Sem comentários:

Enviar um comentário