01/11/2011

campanha eu oro por t dia 1 e dia 2

- Dia 1 e 2 de Novembro
MATURIDADE ESPIRITUAL suficiente para liderar uma esposa e filhos

A Bíblia é clara a respeito da responsabilidade do homem em exercer maturidade e liderança espiritual. De facto, essa maturidade espiritual demanda tempo para ser desenvolvida, bem como é um dom do Espírito Santo agindo na alma do crente. As disciplinas da vida cristã, incluindo a oração e o estudo bíblico sério, estão entre os meios que Deus usa para moldar um rapaz num homem e trazer maturidade espiritual à vida de alguém que tem a responsabilidade de guiar uma esposa e uma família. Esta liderança é central à visão sobre o casamento e à família.
A liderança espiritual de um homem não é uma questão de poder ditatorial, e sim uma liderança espiritual, firme e confiável. Um homem tem de estar pronto para liderar a sua esposa e filhos de um modo que honre a Deus, demonstra piedade, inculque o carácter cristão e leve a sua família a desejar a Cristo e a buscar a glória de Deus. A maturidade espiritual é uma marca da verdadeira masculinidade cristã; um homem espiritualmente imaturo é, pelo menos neste sentido crucial, apenas um rapaz no aspecto espiritual - - "AS MARCAS DA MASCULINIDADE", Editora Fiel, Albert Mohler.
Tópicos de oração:
- Disciplina na oração;
- Disciplina no estudo bíblico;
- Capacidade para liderar amorosa e eficazmente a sua família (mulher e filhos).
(poderás acrescentar mais tópicos alusivos ao tema)
 - - RBF - - -
Ao longo da campanha, oremos também pelos demais rapazes da nossa geração, para que eles alcancem o seu potencial como homens afim de manifestarem o brilho de Cristo!
Bem meninas por agora é só! Excelentes orações \o/


Sem comentários:

Enviar um comentário