16/05/2011

Eu era feliz e não sabia

E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado" (Mateus 23:12).
Como nos faz mal a soberba! Queremos ser sempre maiores e ocupar lugares de destaque para que todos nos admirem e aplaudam. Queremos ser os melhores, queremos estar nos lugares mais elevados, queremos ser distinguidos entre todos os demais. Achamo-nos superiores e não aceitamos o fato de estarmos num lugar menos honroso, mesmo que sejamos felizes ali. A nossa altivez conduz-nos pelo caminho do inconformismo e até a alegria desaparece, dando lugar a lamentos e murmurações.

Há um dito popular muito verdadeiro: "Eu era feliz e não sabia". Quantas vezes já repetimos isso no nosso íntimo? Quantas vezes já reconhecemos que todo o nosso empenho e ansiedade foram inúteis? Quantas vezes deixamos o refrigério do pouco para experimentar a inquietude do muito? Podemos nós almejar um lugar melhor, um cargo superior, um sonho mais audacioso? É claro que sim. Mas que tudo aconteça na hora certa, por uma humilde determinação, pela maravilhosa bênção de nosso Deus. É melhor ser exaltado por uma atitude humilde do que ser humilhado por uma atitude arrogante e prepotente. É melhor sentar na última cadeira e ser convidado a vir para a primeira do que sentar na primeira cadeira e ser convidado a ir para a última. É muito melhor ser pequeno e guardado no coração do Senhor do que estar no topo, longe do Senhor, perdido e ignorado.

Silvi
quarta-feira, 11 de Maio de 2011



Sem comentários:

Enviar um comentário

Devemos adorar o Espírito Santo?"

Devemos adorar o Espírito Santo?" Resposta: Sabemos que só Deus deve ser adorado. Só Deus exige adoração, e só Deus merece adoração. A...