03/02/2011

Para pensar

O Senhor deu a cada um de nós, pelo menos, um dom e provavelmente, muito mais que isto. A coisa mais importante para nós, durante a vida, é descobrir quais são os nossos dons. A segunda coisa mais importante é reconhecer se eles são de Deus. E em terceiro lugar, devemos usá-los com fidelidade.
Qual o dom que Deus nos deu? Que importância temos dado a ele? Temos procurado usá-lo em cada dia das nossas vidas? Compreendemos a importância de glorificar a Deus através dos talentos que Ele nos deu?
Às vezes utilizamos os dons de Deus para nossos interesses pessoais. Outras vezes os esquecemos e dizemos, com isso, que o Senhor não faz parte de nossas prioridades. E, quando fazemos isso, perdemos as bênçãos que o uso dos dons nos trariam.
Se Deus nos deu o dom do amor, vamos pô-lo em prática a todo o momento. Se nos deu o dom da fé, vamos pólo em prática em qualquer momento. Se nos deu o dom da palavra, proclamemos, com dedicação, tudo aquilo que Ele nos tem ensinado. Os nossos dons tem o propósito de abençoar a outras pessoas e quando entendemos isso, os mais abençoados somos nós mesmos.

Silvi
quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Devemos adorar o Espírito Santo?"

Devemos adorar o Espírito Santo?" Resposta: Sabemos que só Deus deve ser adorado. Só Deus exige adoração, e só Deus merece adoração. A...